Rio Bodyboard Pro.

História.

O Rio de Janeiro sempre foi considerado a capital do boadyboard brasileiro. Foi na "Cidade Maravilhosa" que surgiram os maiores ídolos do esporte, como Alexandre Pontes (o "Xandinho") e Guilherme Tâmega, que desmistificaram a lenda havaiana Mike Stewart. No entanto, após a febre nacional, o bodyboard passou por uma má fase na virada do milênio. Foi nesse momento, em 2005, que um grupo de atletas, liderados por Elissandre Varella, se reuniram para discutir os rumos do bodyboard e o que poderia ser feito para que o esporte voltasse novamente a crescer. Surgia, então, o Rio Bodyboard Pro (RBBP). Em dezembro de 2005, foi iniciada a primeira etapa do circuito. A presença dos campeões mundiais Guilherme Tâmega e Paulo Barcellos na disputa abriu as portas para a realização de um circuito anual.

Visão.

Ser o formato modelo de competição e exemplo para atletas do país e do exterior, levando através de seus formadores de opiniões à vontade de vencer, mudar os conceitos ambientais e sociais de novos praticantes e simpatizantes além de expandir os seus limites no esporte, participando ativamente no desenvolvimento do esporte no Brasil e no mundo.

Missão.

Através de campeonatos realizados em boas condições para a prática do esporte e nas praias escolhidas pelos atletas, levar a ideologia e a cultura do Bodyboarding ao maior número de pessoas possível, através de verdadeiros shows de manobras e superação de limites. Mostrando ao público o respeito dos atletas pelo ser humano e meio ambiente, incentivando outros atletas, praticantes e simpatizantes a adotar um estilo de vida saudável e usando o esporte como forma de inserção social.

Abaixo alguns videos em que estou presente.




Rio Bodyboard pro 2008 1 parte from jnprod on Vimeo.



Rio bodyboard Pro 2008 Parte 2 from jnprod on Vimeo.